reciclando : vasinho de casca de coco e casinha de pássaro

Se você é como eu ! que adora inovar então  ira adorar este passo a passo .


                                        
Mãos a obra .

Coloque o coco no sol por 1 hora , isso fara que a polpa se solte com mais facilidade ,depois retire toda a agua de dentro .


Corte o coco com auxilio de uma serrilha se preferir use o cerrote, só que o corte não ficara tão perfeito . 
  Retire toda polpa use uma chave de fenda facilita muito na retirada .


Faça 2 furinhos na lateral ,para que possa encaixar a correte e 3 no fundo para que a agua possa escoar , agora é só colocar a corrente ,esta pronto seu vasinho
Para este vasinho o ideal é plantas suculentas ou violetas .
 

Corrente com dois vasinhos fica mais   charmoso 



Outra opção é usar tréz vasinhos , mais ai ao in vez de correte use corda de nylon , aquela que usa pra fazer varal .
                   
                                 Casinha de passarinho
   Esta é outra ideia legal de reaproveitamento da casca do coco sem contar que os pássaros iram adorar a ideia . qual pássaro não quer uma casinha tão aconchegante .
                                                                                                          


Para fazer esta casinha vc terá que furar o coco com um serra copo , é esta peça que esta na foto , é utilizado na furadeira é muito simples e pratico de usar , vc encontra até mesmo em loja de 1,99 e o valor é bem em conta .
 Depois de cortar retire toda a polpa , faça um furinho em cima e outro em baixo  com a furadeira , um para colocar um fio de arame , para que possa ser  preso no galho da arvore e o outro é para que a agua possa sair caso venha entrar dentro em dias de chuva .
Coloque dentro capim seco assim ficara um perfeito ninho de pássaro , escolha um galho de preferência no alto isso evitara que os gatos possa chegar até o ninho . 


6 comentários:

  1. amei essa ideia...foi muito aproveitoso....vou fazer....rsrsr...obrigado pela ideia...

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente sensacional essa idéia tão bacana de reaproveitarmos algo que ia para o lixo ! Vou fazer com toda certeza ! obrigada por partilhar essa ideia tão interessante ! Parabéns seguindo o blog !

    ResponderExcluir
  3. ESTAVA PROCURANDO JUSTAMENTE NINHO PARA PASSARINHO. ESSE É MUITO LEGAL. OBRIGADA.BOA DICA!!!

    ResponderExcluir
  4. E muito legal!!! Eu tambem uso as cascas do coco como vasos para suculentas...mas acho mais pratico pendurar a casca em tres pontos...por que, conforme a plantinha vai se desenvolvendo e pendendo para algum lado, se a casca esta fixada so em dois pontos o vasinho tambem fica torto ( o que pode ser constatado na foto) e fica muito complicado para regar....

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde me chamo junior. Moro no rj baixada. Vendo tapiocas e guardo essas cascas de coco justente para artesanatos caso alguem we interesse. Posso fazer a venda dessa materia prima tenhos muitos guardados. Meu zap 97530-4214

    ResponderExcluir

Gostou ? então comente !