Delicias para a Páscoa


Ovo de chocolate com recheio de prestígio
ingredientes :
300g = de chocolate em barra
1= forma de gelo
forma de ovo de pascoa (250g)         
Para o recheio                                      
1 = lata de leite condensado           
1 = caixa de creme de leite  
1 = colher (sopa) de manteiga 
50g = de coco ralado

Modo de preparo
Em uma panela. Leve os Ingredientes do recheio ao fogo baixo até engrossar. Deixe esfriar fora da geladeira. Enquanto isto. Coloque a barra de chocolate em uma tábua de madeira e corte pedaço pequenos com a faca.Derreta o chocolate em uma travessa de vidro no microondas (caso não possua microondas. derreta em- banho-maria em uma panela). Prepare uma bacia plástica com água e gelo. 
Coloque o refratário sobre a bacia e de um choque térmico no chocolate. Atenção: o chocolate não pode entrar em contato com a água ou ficará esbranquiçado. 
Ponha um pouco de chocolate no pulso para checar se a temperatura está ambiente. Em seguida, rapidamente despeje-o até o risco marcado na forma. Tire o que vazar com espátula. Coloque as outras partes da fôrma sobre a que já estava com chocolate. Pressione. Vire e alise. Leve à geladeira até endurecer. 
Desenforme e tire rebarbas com a faca. Deixe descansar até o chocolate ”suar". Passe uma camada do recheio frio nas duas partes do ovo. 
Para cobrir. Despeje um pouco de chocolate por cima do recheio. Leve o ovo a geladeira até endurecer e desenforme. Junte as partes e com um pouco de chocolate cole as partes agora é embrulhar o seu gosto.



Bolo Ovo de Pácoa

ingredientes :
260g = açucar refinado
295g = de farinha de trigo
120ml = de água
35g =de chocolate em pó peneirado 
6 = ovos
1 = colher de (sopa) de fermento
Modo de preparo :  
Bater todos os ingredientes (exceto o chocolate) em batedeira até obter uma mistura homogênea. Só então adicione o chocolate em pó para colorir a massa do pão-de-ló. 
Distribua a mistura em uma forma retangular de modo que a massa não ultrapasse dois cm de altura. A espessura da massa é decisiva na montagem do bolo. Leve para assar em forno a 200° por aproximadamente 20 min.  
Recheio :   
120g = de leite condensado  
95mI = de leite integral  
285 = de coco ralada fresco grosso  
Misture tudo e reserve.  
Calda para umedecer: Faça um xarope com água. açúcar e rum a gosto.  
Cobertura:  
A calda de chocolate utilizada na cobertura é feita com chocolate meio amargo picado. Derretido em banho maria com gordura hidrogenada, na proporção de 1 kg de chocolate para 200g de gordura hidrogenada. Derreta o chocolate em banho-maria e resfrie. Em uma fôrma de ovo de páscoa, passe a primeira camada e leve à geladeira para endurecer, após esse tempo passe a segunda camada.  
Montagem:   
Monte o bolo sobre a casca do ovo de páscoa, sem desenformar o ovo. Cortando tiras do bolo e acomodando-as delicadamente no ovo. Coloque camadas de bolo, molhe com a calda, coloque o recheio, repita até terminarem todos os ingredientes, termine com a última camada de bolo.  
Decoração  
Para decorar o bolo de Páscoa, utilizam-se creme de manteiga, feito com margarina especial para confeitaria batido em batedeira ou liquidificador até obter uma consistência leve e cremosa. Para dar cor ao creme, adiciona-se cobertura de chocolate a gosto, até que o creme fique com a cor na intensidade desejada.




       

      Ovos de scoa de colher
       ingredientes :
      1 kg = de chocolate 
      1 = lata de leite condensado  
      1 = lata de creme de leite 
      4 = colheres (sopa) de chocolate em pó 
      1 = colher (sopa) de manteiga.
      fôrma especial para ovos de Páscoa (250 g)
       Modo de preparo :
      Com uma faca, pique o chocolate ao leite e divida em três partes iguais. Derreta duas partes de chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo a cada intervalo, junte a terceira parte e mexa até derreter completamente e ficar homogêneo, pincele o chocolate na forma e leve à geladeira. Repita o processo até a casca ficar grossinha.Depois de pincelar a última camada, limpe as bordas e cubra a forma com papel-manteiga. Leve à geladeira de cabeça para baixo e deixe endurecer até a casquinha cair da forma 
      Misture os ingredientes do brigadeiro (1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de manteiga) numa panela fora do fogo até formar um creme, leve ao fogo baixo e mexa até o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da panela.
      Espere o brigadeiro esfriar completamente e encha as metades do ovo. Coloque o ovo de colher numa embalagem e finalize com confeitos coloridos ou chocolate granulado se preferir cubra com chocolate derretido para que fique uma casquinha em cima cubrindo o recheio.

      Olha que ideia legal, qual criança não iria adorar receber este ovo de pascoa divertido.


       
                                                                    








      Ovo de Páscoa de travess
      ingredientes 
      6 = gemas 
      1/2 = colher (sopa) de essência de baunilha
      2 = caixas de creme de leite
      2 = xícaras (chá) de chocolate meio amargo derretido
      1/2 = xícara (chá) de castanha de caju picada
      2 = xícaras (chá) de chocolate ao leite derretido
      2 = colheres (sopa) de amido de milho 
      3 = latas de leite condensado 
      2 = latas de leite (mesma medida da lata de leite condensado) 

      Modo de preparo:                                                           
      Dissolva o amido de milho no leite e coloque em uma panela. Junte o leite condensado e as gemas e leve a panela ao fogo médio. Mexa sem parar até que o creme fique encorpado. Tire do fogo e junte a essência de baunilha. Aguarde esfriar. Adicione o creme de leite, misture e reserve 1/3 da massa. No creme que ficou na panela, acrescente o chocolate meio amargo e coloque metade desse creme em um refratário de tamanho médio. Coloque o refratário no congelador durante 15 minutos. Depois disso, faça uma nova camada com o creme branco guardado. Espalhe a castanha de caju por cima e coloque no congelador novamente (10 minutos). Faça mais uma camada com a outra metade do creme de chocolate e distribua o chocolate ao leite derretido por cima. Coloque o ovo de Páscoa de travessa na geladeira por mais duas horas e o doce estará pronto para servir.

       
      Ovo de páscoa galinha pintadinha
      ingredientes :
      Forma Galinha Pintadinha 500 = gramas cobertura fracionada branca
      Corante para chocolate (azul, amarelo, vermelho e preto)

      RECHEIO 400 = gramas de chocolate branco
      1 = lata de creme de leite sem soro
      1 = colher (sopa) de pó saborizante para sorvete sabor a gosto (sugestão uva, morango, tutti-frutti)
      MONTAGEM 200 = gramas de confeitos de açúcar colorido
      MODO DE PREPARO
      Para o Ovo da Galinha Pintadinha, derreta a cobertura e em seguida tinja nas cores da galinha pintadinha. Inicie fazendo os pequenos detalhes e leve para gelar. Depois que secar coloque o chocolate azul e preencha o acetato até a demarcação.
      Para preparar o recheio cremoso, derreta o chocolate (no microondas ou banho-maria) e acrescente os demais ingredientes. Deixe esfriar.
      Quando a casca estiver pronta recheie com o brigadeiro e cubra com os confeitos colorido e em seguida faça a união das partes “colando”.



               Que delicia !!!!!!!

      Páscoa    

      A fé move montanhas, a reflexão nos leva a fé. A páscoa é uma época de refletir sobre nossa aliança com o Salvador e fortalecer nossa fé sobre seus ensinamentos. Uma pessoa que tem fé pode realmente mover montanhas, é chegada a hora de move-las.

       

       


























      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Gostou ? então comente !