Nhoque especial



  

Ingredientes: massa 
500 =ml de água
3 = batatas grandes cozidas, descascadas e amassadas
1 = copo de iogurte natural
 
1 = tablete de caldo de legumes 
3 = colheres (sopa) de margarina  
1 = colher de  (sobremesa rasa) de sal  
1 = ovo
3 = xícaras (chá) de farinha de trigo    
1 = copo de iogurte natural
 2 = dentes de alho amassado  


 Ingredientes: creme 
 3 = colheres de (sopa) de margarina
 3 = colheres de (sopa) de farinha de trigo
 1/2 = litro de leite
 1 = copo de iogurte natural
  Cheiro verde picado
  Sal a gosto 


Modo de preparo: creme          
Na panela frite a farinha na manteiga coloque o leite e sal mexa ate obter a consistência de creme desligue o fogo e acrescente iogurte e cheiro verde misture tudo.

Modo de preparo: massa
Em uma panela coloque a água, caldo de legumes e o alho deixe ferver depois acrescente as batatas, margarina, iogurte e o sal mexa bem e coloque de uma única vez a farinha de trigo e mexa sem parar, em seguida acrescente o ovo sempre mexendo até que a massa forme uma bola e desprenda do fundo da panela, coloque a massa em uma superfície apos esfriar sove a massa um pouco e faça rolinhos e corte em pequenos pedacinhos ai é só cozinhar. Para isso coloque água em uma panela grande com um tablete de caldo de legumes de deixe ferve, jogue o nhoque dentro e espere ate que flutuam na água retire os e coloque em um refratário, cubra com o creme mexa para que todo o nhoque fique envolvido no creme coloque por cima queijo ralado ou mussarela e leve ao forno para gratinar.

O nhoque preparado com iogurte fica muito leve e com um sabor suave ! se preferir pode ser usado com molho vermelho embora eu acho que o molho branco é maravilhoso e a combinação aqui ficou perfeita.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? então comente !